Quem sou eu

Minha foto
Sao jose, SC, Brazil
Sou um maluco, um sonhador, um menino, uma vida, eu sou eu.

domingo, fevereiro 06, 2011

Trabalhar ou não?

E agora?

Trabalhar é muito bom, de verdade, você depois que começa a trabalhar vai aprender a valorizar o dinheiro, vai saber economizar, vai saber como é importante ser organizado, sempre vai ter seu dinheiro e não vai precisar ficar pedindo para os outros, além de ter uma experiência no currículo, coisa que conta muito hoje em dia.
Mais tudo tem sua hora, eu sempre quis trabalhar, sempre por uma única causa... dinheiro.
Não que eu seja dinherista mas porque queria mostrar para meus pais que não precisava deles, mostrar para mim mesmo que não necessitava do dinheiro dos meus pais e mostrar para meus amigos o dinheiro que eu tinha.
Tanto fiz que consegui, eu estudava e trabalhava em 2 empregos, eu estudava de manhã, a tarde dava aula particular e a noite eu trabalhava de babá, o bom que eu sempre dei conta, mais nunca tive notas muito boas, mais sempre na média. Nunca soube se era dificuldade minha ou era o trabalho que me atrapalhava.

Legal. 
Hoje ainda não descobri isso, mas minha cabeça mudou, claro que não me arrependo de ter trabalhado, aliais eu sinto orgulho de mim mesmo, e orgulho de dizer que aprendi muito tanto dando aula quanto cuidando de criança, aprendi muito, muito mesmo, coisas que quem sabe se eu não tivesse trabalhado não ia saber ou ia aprender de uma forma mais cruel e bem mais para a frente. Hoje eu penso que quando somos de menor só devemos trabalhar se realmente for preciso, e se claro tivemos muito bem na escola, porque o trabalho consome muito tempo, e esse tempo pode ser ocupado com outras coisas, como estudar ou fazer algo que você goste algo que daqui a alguns anos você não vai ter tempo para fazer porque vão ser obrigados a trabalhar.
Eu entrei em uma escola nova ano passado, encontrei um pouco de dificuldade no começo depois fui me acostumando, eu não estava trabalahndo mais se eu estivesse realmente não sei se passaria, porque tem vezes que me concentro mais no trabalho do que na escola.
Esse ano eu tinha meus planos, ainda tenho eles mas acho que vão mudar, eu como todos tenho meus sonhos, e o meu é trabalhar como ator, eu esse ano iria ficar no meio de coisas que envolvem isso, eu consegui uma chance para fazer figuração na its, um seriado na record e também iria fazer três cursos de teatro, tv e cinema, os três são ótimos e todas essas coisas seriam uma coisa a mais para mim, coisas que

Porque?
com certeza iriam contar no meu currículo, iriam servir como ótimas experiencias, como se fosse um trabalho em que meu pagamento seria a experiencia, a coisa mais importante na vida das pessoas. Meu pai e minha avó são pessoas ótimas mais que eu não comprendo, tem vezes que falam que me apoiam mais não sabem demonstrar isso com atos, querem que esse ano eu trabalhe, eles não querem que eu faça figuração para a its nem querem que eu faça três companhias de teatro, mandarma eu escolher uma só, sendo que para o que eu quero para meu futuro os três são importantes é isso que vai contar, e é isso que vai valer realmente para o que EU QUERO, eles acham que não penso no meu futuro, os únicos que pensam no meu futuro e sabem o que é melhor para mim são eles, mais eles mal sabem que toda vez que coloco minha cabeça no travisseiro penso no meu amanhã, penso em como ser uma pessoa melhor e penso como melhorar o mundo, quem sabe o respeito e compreensão sejam um dos ingredientes para que o mundo seja melhor.
Agora trabalhar é uma opção, tenho certeza que todos querem trabalhar por causa do dindin mas o que adianta um trocado para o agora se você não conseguir alcançar seu "trocado" para o futuro?
Quem sabe não tenha chegado no meu verdadeiro foco, mais chegou concerteza no foco que meu inconsciente queria.

                                                           Álbum: Escola, um outro mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário